3 dicas para não esquecer o conteúdo na hora da prova

Postado em 17/08/2018

3 dicas para não esquecer o conteúdo na hora da prova

O famoso branco pode acontecer com qualquer pessoa. Esquecer um conteúdo que você passou meses estudando é comum, mas se isso acontece com frequência suas notas acabam sendo prejudicadas. Contudo, é possível evitar esse imprevisto. Em geral, o branco é causado pelo nervosismo. Portanto, se você se mantiver calmo e racional, dificilmente vai sofrer com ele. Confira dicas úteis para evitar esquecer o conteúdo na hora da prova.

1. Respire fundo

Pode parecer apenas desespero, mas respirar fundo relaxa o seu cérebro e ajuda você a manter o controle. Com a respiração profunda você consegue mais oxigênio para o corpo e vai conseguir pensar de maneira mais clara.

2. Procure a resposta

Parece uma dica obvia, mas em geral não é. Quando você está nervoso tende a olhar para baixo ou fechar os olhos em busca de concentração. Contudo, em muitos casos a resposta para aquela questão pode estar na própria prova. Procure por ela.

3. Faça perguntas

É claro que a hora da prova não é a melhor hora para tirar dúvidas a respeito do conteúdo. Porém, a sua dificuldade em responder certas questões pode estar baseada em problemas de interpretação e não em falta de conteúdo. Se você achar que existe uma possibilidade, mesmo que pequena, de ser esse o caso, pergunte.

Fonte: Universia Brasil

Outras Notícias

 

3 dicas para desenvolver hábitos saudáveis de estudo
Postado em 11/11/2018

Estudar não é uma tarefa fácil. Muitos estudantes reclamam da falta de tempo para dormir, sair com os amigos e estudar. Porém, com as ferramentas certas e hábitos de estudo corretos você pode passar por essa fase de provas e ta...
leia mais »

Ser Exemplo
Postado em 04/11/2018

Dizer o que outras pessoas precisam fazer é fácil, mas tomar atitude e fazer para ser exemplo não é tão fácil assim. Não há quem nunca ouviu alguém dizer: “falar é fácil, difícil é fazer”.

...
leia mais »

10 dicas e 13 motivos para usar celular na aula
Postado em 27/10/2018

Apesar de ainda haver alguma resistência aqui ou ali, os governos de todo o mundo estão cada vez mais atentos sobre a necessidade de se colocar as tecnologias móveis, como celulares e tablets, a serviço da educação. Mas como só vontade não ga...
leia mais »